domingo, 22 de junho de 2014

Início da Trezena de Santo Antônio

A comunidade Santo Antônio deu início a Trezena em honra ao seu santo padroeiro neste domingo, dia primeiro de junho.

Já na noite do sábado, 31 de maio, a comunidade promoveu uma carreata pelas ruas de Januária, com o objetivo de divulgar este período festivo.

Por volta de 7h30min, a comunidade se reuniu na residência de Ana e José Ramos para a Oração Inicial. Terminada a oração, os fiéis saíram em procissão com a bandeira do Santo. Chegando na Capela, o Mastro foi levantado. Ele se destaca pelos enfeites e altura.

Em seguida, teve início a Celebração da Palavra, presidida por Ilza. Veja os pontos principais de sua reflexão: "Hoje celebramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a Trezena de Santo Antônio e a Ascensão do Senhor. A Igreja Católica é muito atacada, até mesmo por quem diz que segue a Cristo. Precisamos rezar por todos os Cristãos, pedindo a Deus pela unidade, e que ninguém julgue ninguém. Hoje celebramos o dia em que Jesus foi para o Céu. Na primeira leitura, vemos que Jesus ficou 40 dias após sua ressurreição dando as últimas orientações aos discípulos. Jesus vai enviar o Espírito Santo para que eles não desanimassem, para que se fortaleçam. Ele vai agir. Quando Jesus parte, todos ficam olhando para cima, da mesma forma que quando um parente nosso pega um ônibus. Os anjos perguntam aos discípulos porque ficam olhando para o céu. É preciso assumir nossa missão na Terra. Devemos continuar a missão dos discípulos. Jesus pede que vamos a todo mundo evangelizar, pois estará conosco até o fim dos tempos. Santo Antônio quando descobriu Jesus, se tornou um grande exemplo para nós. Santo Antônio não é para ser adorado, ele nos pede que imitemos seu exemplo no seguir a Jesus Cristo."
Após a comunhão, tivemos o primeiro momento da Trezena, refletindo Santo Antônio, Mestre do Evangelho.

A Assembleia não foi embora após o término da Celebração. Um café da manhã delicioso foi servido aos fiéis. Na sequência, muita música, diversão e brincadeiras (dança das cadeiras, dança da laranja, estoura balão, complete a música) fizeram com que a manhã de domingo se tornasse bastante agradável em ambiente familiar. Os vencedores das brincadeiras ganharam brindes. As crianças se divertiram também com uma cama elástica. Por volta de 11h, serviu-se um saboroso almoço, carinhosamente preparado pelas cozinheiras. 
go

Os festejos da Comunidade continuam durante esta semana. Confira a programação completa aqui.

Mais fotos do Início da Trezena você encontra no Grupo do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fonte: www.sagradafamiliajanuaria.com 

www.gosenhorjesus.com  03/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário