quarta-feira, 25 de junho de 2014

Coordenação Diocesana da RCC se encontra com servos da cidade de Januária


Na tarde da quinta-feira, dia 19 de junho, a Coordenadora Diocesana da RCC Januária, Graziela Pereira, a Gabi, esteve em visita aos servos dos grupos de oração da cidade de Januária. O encontro aconteceu no Centro Social da Paróquia Sagrada Família, iniciando com a oração do Santo Terço. Em seguida, a coordenadora se apresentou e pediu que cada um se apresentasse. 

Em sua fala inicial, Gabi disse: "Tenho esse desafio de ser coordenadora diocesana, mas com muito amor de Deus na minha vida. A extensão territorial da Diocese é imensa. Como alcançá-la? Tinha a necessidade de estar perto. Tem sido necessário viver a renúncia. Somos um movimento grande e às vezes não sabemos a dimensão da RCC pelo Brasil e pelo mundo. Nosso movimento pede que sejamos rosto de Pentecostes."

Procedeu-se a leitura de vários textos bíblicos que tem norteado a coordenação da RCC, inclusive nacional, e refletiu-se um pouco sobre cada texto. As passagens lidas são as seguintes: Baruc 4,17-30 Salmo 68,10; 1 Pedro 5,8; Isaías 40,1-10; Salmo 49,15. Nesse clima, houve um belo momento de oração. Após a oração, foi lembrado os pontos principais do Encontro que o Papa Francisco teve com a RCC na cidade de Roma. 

O Pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. Laurindo Aguiar, msf ; também participou deste encontro. Ele fez os seguintes apontamentos: "Ficamos felizes com a fala de Gabi, que a RCC deseja conhecer o que a Igreja nos ensina.  Vocês são os ramos, que só darão frutos, se estiverem ligados a videira, que é Cristo. Sejam perseverantes na missão.

Gabi falou para os coordenadores de grupos de oração sobre a Revista da RCC, sobre o boleto para ajudar o movimento em suas instâncias, sobre o andamento das obras da Sede Nacional na cidade de Canas/SP e também sobre os próximos eventos para a RCC Diocese de Januária.

Liliane Alexandre, secretária diocesana da RCC, refletiu sobre a moção para 2014 (cf. Efésios 4,1-3) e sobre a estrutura da Renovação Carismática Católica. "Em Atos 4,32 vemos a definição perfeita da unidade. A unidade não é somente dentro da RCC, mas também com a Igreja de maneira geral, pois somos Igreja. Não há como um membro sobreviver fora do corpo." , disse Liliane.

Para fechar a tarde, o bispo D. José Moreira esteve presente e fez um paralelo entre o trabalho da Renovação Carismática e o Documento 100 "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia". Para D. José, "Os movimentos são sinais da providência de Deus. A tarefa consiste em encontrar caminhos e valorizar carismas diferenciados. A RCC é um braço forte da Igreja Particular de Januária". 

Este encontro com os servos da cidade de Januária, já foi realizado em outras cidades de nossa diocese, tais como: Bonito de Minas, Itacarambi, São Francisco, Montalvânia, Manga, Juvenília e Cônego Marinho, com previsão de visita às demais cidades na diocese onde há Grupos de Oração.
Mais fotos deste encontro e dos demais encontros promovidos pela coordenação diocesana, você encontra na Página do Facebook da RCC Januária

Nenhum comentário:

Postar um comentário