sábado, 21 de junho de 2014

Comunicado


Nosso pároco Padre João Paulo comunicou oficialmente na reunião do Conselho Paroquial realizada na noite desta terça-feira, dia 07 de janeiro, que não irá permanecer na Paróquia Sagrada Família durante o ano de 2014. Padre João Paulo explicou aos presentes que há na Igreja os padres religiosos (ligados a uma congregação) e os padres diocesanos. Os padres da Paróquia Sagrada Família são padres religiosos, isto é, além da obediência ao bispo local, estão submetidos às normas da Província da Sagrada Família.

O atual Coordenador Provincial, Pe. Genivaldo, convidou o Padre João Paulo a atuar junto a Padre Guilherme (Ecônomo Provincial - tesoureiro), pois o mesmo já está com idade avançada e com problemas de saúde. A escolha de Padre João Paulo baseou-se em sua experiência em administração que já vem desde o seminário. Para assumir este trabalho interno da província, será necessário que Padre João Paulo passe a residir em Montes Claros. O anúncio foi realizado neste momento, por ser a primeira reunião do conselho paroquial após o comunicado de Padre Genivaldo ao Padre João Paulo.
Nosso novo pároco, Pe. Laurindo, tomará posse no dia primeiro de março. Será enviado para a Paróquia Sagrada Família o Padre Daniel, que atuava na cidade de São Francisco. A data para que Padre João Paulo inicie suas atividades em Montes Claros ainda não foi definida.

Pe. João Paulo agradeceu o apoio de todos os paroquianos desejando que permaneçam fazendo um bom trabalho. Ele também reforçou que não trabalhamos na Igreja por conta do padre, e sim, por conta de Jesus. Por isso, tenham coragem, ânimo e força na missão.

Alguns membros do Conselho Paroquial agradeceram ao Padre João Paulo pelo trabalho realizado em nossa paróquia. "Vai ficar um aperto em nosso coração", "Iremos sentir sua falta!" foram alguns dos comentários manifestados pelos presentes.
Padre João Paulo disse que as pastorais e movimentos de nossa paróquia já podem procurar Padre Laurindo para tratar de assuntos e planejamentos para este ano de 2014.

Que Deus abençoe cada vez mais os padres nas novas funções a que foram confiados. Rezemos também para que possa haver mais vocações sacerdotais.

Fonte: www.sagradafamiliajanuaria.com 

www.gosenhorjesus.com 08/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário