sábado, 21 de junho de 2014

Diocese de Januária encerra o Ano da Fé com Santa Missa e show de Tony Allysson


O domingo 24 de novembro de 2013 ficará na história da Diocese de Januária. Milhares de pessoas das cidades que compõem nossa Diocese compareceram ao Parque de Exposições Astério Itabaiana para juntos celebrar o encerramento do Ano da Fé e das Santas Missões Populares.

 Já na chegada ao local, observou-se muita organização no acolhimento. Os veículos credenciados puderam se dirigir ao interior do parque, enquanto uma equipe bastante animada acolhia os que se dirigiram para participar da Santa Missa. A celebração Eucarística teve início pontualmente às 15h, com transmissão em rede nacional pela Rede Vida. Pe. Laurindo e Pe. Wally animaram os fiéis até o momento da procissão de entrada, onde todos os padres da diocese juntamente com o bispo D. José Moreira se dirigiram ao altar.

D. José iniciou sua homilia pedindo uma salva de palmas a todos os padres.  Veja alguns pontos da homilia de nosso bispo: "A Igreja caminha com os padres, padres missionários, que maravilha! Pela manhã, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco e agora para todo Brasil, com a bênção da chuva, a Diocese de Januária, norte de Minas, também realiza esta celebração. Neste dia do Leigo, dia de vocês, estão em nome da fé: Riachinho, Santuário da Serra das Araras, Chapada Gaúcha, Montalvânia, Manga, Icaraí, Bonito, São Francisco, Juvenília, Januária, São Romão, Santa Fé, Itacarambi, Miravânia. Na primeira leitura, procurava-se um homem ideal que ungiu o Rei Davi. Rei Davi era humano. Mas na nossa fé, encontramos uma pessoa, Maria, Senhora das Dores. Na fé de Maria, o Verbo se encarnou, e a criança nasceu. São Paulo, na segunda leitura, nos diz que Jesus estava no princípio, Ele é o começo e o fim, Jesus Cristo, Rei do Universo. Como é o Reino de Jesus? É o reino de paz, de misericórdia, de justiça, de alegria, de respeito, de compreensão, de acolhimento. Os leigos devem fazer Jesus nascer onde vocês estão, onde os bispos e padres não podem estar: no econômico, na política. É o que foi feito nas Santas Missões, nas visitas."

Ao final da celebração, D. José agradeceu a todos que colaboraram de alguma forma para que este evento se realizasse da melhor maneira possível.

Em seguida, aconteceu o show do cantor católico Tony Allysson. Ele começou seu show cantando a música Marca da Vitória e cativou a todos. Disse que era um irmão de todos e que é um instrumento para levar o amor de Deus. Com músicas alegres e outras que propiciaram belos momentos de oração, Tony Allysson despertou os presentes a ter um contato mais íntimo com a Palavra de Deus. Durante o show, o cantor também contou seu testemunho de vida, sendo prova do que Deus pode fazer na história de cada pessoa.

Ellayne Gonzales nos fala como se sentiu após a Santa Missa e o show de Tony Allysson: "Até agora eu estou sem palavras, porque foi simplesmente perfeito. Saí de casa assim, tão desanimada, achando que iria ser só mais um show comum. Tive um encontro com DEUS tão perfeito, e através de uma pessoa que derrama humildade no olhar. Muito carismatico o Tony".

Pe. Laurindo, msf, coordenador das Santas Missões Populares em nossa paróquia, disse: "Celebrar ontem o dia dos leigos foi incrível, uma vez que o trabalho desenvolvido em nossa paróquia, diocese com as Santas Missões Populares os teve como grande foco, como agentes de transformação, evangelização e renovação da nossa Igreja. Parabenizo e agradeço a todos os irmãos leigos, os nossos queridos padres pelo zelo e incentivo do nosso povo para que pudesse crescer na fé, de modo especial, agradeço ao Bispo Dom José Moreira pela iniciativa e luta incansável em renovar e animar a nossa gente no caminho de Jesus. Deus nos abençoe nos faça sempre mais perseverantes na oração e unidos na ação, na missão!"

Mais fotos você encontra no grupo do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Fonte: www.sagradafamiliajanuaria.com 

www.gosenhorjesus.com 25/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário