quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

“Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Cor 15, 57)



Leia a carta 11/2018 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris. Bimestralmente, as cartas da presidente apresentam partilhas e direcionamentos espirituais para o trabalho de evangelização realizado pelo Movimento. É muito importante que você compartilhe este documento com seus irmãos de Grupo de Oração e diocese.

-------------------------------


CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL

“Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo!”
(1Cor 15, 57)


Doc. 11/2018
Vitória/ES, 18 de dezembro de 2018.


Amada família Carismática do Brasil!


Deus seja louvado por esse ano, no qual experimentamos Sua misericórdia, presença e amor, em tudo e em todas as circunstâncias de nossas vidas! Ele verdadeiramente está no meio de nós! Com ternura nos acompanha, com paciência nos espera e com benevolência sempre nos perdoa e nos acolhe.

“Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Cor15, 57).

O Natal, que é a Festa da esperança, se aproxima! Esperança confiante no novo de Deus, que dá sentido à vida humana, que preenche o seu vazio.

“A verdadeira e grande esperança do homem, que resiste apesar de todas as desilusões, só pode ser Deus – o que nos amou, e ama ainda agora até o fim, até a plena consumação” (Spe Salvi, 27).

Jesus disse de si mesmo: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância” (Jo 10, 10). Podemos ter esperança porque as promessas divinas a nosso respeito se cumprem. Cabe a nós, abrir a porta do nosso coração e permitir que uma obra nova aconteça. “Eis que eu renovo todas as coisas.” (Ap 21, 5).

O Natal também nos recorda que somos chamados a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Em 2019, a Renovação Carismática Católica do Brasil, em celebração aos seus 50 anos, é chamada a viver com profundidade a comunhão fraterna, vivendo o perdão, tendo misericórdia uns dos outros, tendo um só coração e um só Espírito – daremos, assim, ação de graças a Jesus que veio para nos ensinar a cumprir a vontade do Pai.

“Para que todos sejam um, assim como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim” (Jo 17, 21-23).

A unidade dos carismáticos significa, então, mais do que se imagina. Esta unidade não pode estar apenas em nossos discursos e no conteúdo das nossas pregações. Ela é o cumprimento do mandato de Deus em realizarmos a Sua vontade – é a revelação da presença do Espírito Santo no meio de nós.

Portanto, se não alcançamos o patamar de um amor fraterno entre nós, superando nossas limitações e dificuldades individuais, que força terá o nosso anúncio para a evangelização das almas, perdidas que estão em uma sociedade fluida, de um mundo secularizado, mergulhada em valores tão superficiais e egoístas? Será preciso compreender o nosso papel de contribuir com empenho para a construção de uma unidade verdadeira, para que o mundo creia.

Por isso, dou graças e louvores a Deus, pela vida de nosso Papa Francisco e pela vida de todos os nossos pastores da Igreja Católica Apostólica Romana, que nos impulsionam a seguir Jesus nesse novo tempo Jubilar de unidade da “Corrente de Graça RCC”.

Em nome do Conselho Nacional, agradeço a cada Carismático da nação brasileira pelo empenho, pela entrega e doação de vida, a serviço do reino de Deus, através da Renovação Carismática Católica, resgatando as almas e sendo testemunhas do "... amor de Deus [que] foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5b).

Que vocês sejam abençoados, todos os dias desse ano que se inicia, e que a Palavra de Deus os direcione e oriente para que a Fé, a Esperança e a Caridade sejam sempre renovadas.

Entremos em nosso Ano Jubilar bendizendo, glorificando e aclamando a Deus por Seus feitos maravilhosos e prodigiosos, desde 1969, quando a RCC chegou no Brasil, até os dias de hoje!

Que como Maria, possamos dizer: “O Senhor fez em mim, em nós, na RCCBRASIL, em toda a família carismática, maravilhas; Santo é o Seu nome!”

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo Jubilar!


Um abraço de muita gratidão,

Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário