sexta-feira, 23 de novembro de 2018

"Vocês querem ser vida na vida dos irmãos.", reflete Pe. Genivaldo



O Grupo de Oração Senhor Jesus celebrou na quinta-feira, 22 de novembro, 33 anos de evangelização. Para marcar este dia tão especial, aconteceu na Capela da Comunidade Santo Antônio a Santa Missa presidida pelo nosso vigário Pe. Genivaldo Mendes, msf. 

Todos que chegavam a Capela eram acolhidos pelos servos do Grupo. O Ministério de Música manteve a assembleia animada com canções de louvor, preparando a assembleia para a celebração eucarística. 

No comentário inicial, destacou-se a importância deste dia. Pe. Genivaldo acolheu a todos os presentes, destacando que no dia 22 de novembro, a Igreja celebra a festa de Santa Cecília. 

Em sua homilia, Pe. Genivaldo refletiu sobre Santa Cecília, sobre o Evangelho do dia e sobre a história do Grupo de Oração. 

Sobre Santa Cecília, Pe. Genivaldo nos disse que foi uma mulher que derramou seu sangue por amor aos irmãos, por amor a Jesus, por amor a Deus. "Ela se tornou santa, e nós podemos nos perguntar, o que leva uma pessoa a se tornar santa? O exemplo de santidade maior é só olhar para a cruz. Ver o exemplo de vida de nosso Mestre e Senhor Jesus."

"No Evangelho, ouvimos um relato que Jesus chorou. Outro episódio que Jesus chorou foi quando Lázaro morreu. Hoje choramos com a dor da perda de seu companheiro, do pai, da mãe, do irmão. Hoje Jesus está chorando por causa de Jerusalém. Aquele povo não quis acolher a mensagem de Deus. Como isso é possível, se aquele povo dizia amar a Deus? Muitas vezes, somos como o povo de Jerusalém. Dizemos que amamos a Deus, e nós não queremos viver a Palavra de Deus."


Para o Grupo de Oração, o sacerdote direcionou as seguintes palavras: "Trinta e três anos de oração, de missão. Vocês querem ser vida na vida dos irmãos. Vocês querem mostrar que a Palavra de Deus salva, que a fé cura. O que vocês querem que Jesus faça a vocês? Acreditem em sua Palavra, coloquem em prática seus ensinamentos."

Nas preces, rezou-se por toda a Igreja, pela coordenação da Renovação Carismática Católica nos níveis nacional, estadual e diocesano, por todos que passaram pelo Grupo de Oração e também pela Comunidade Santo Antônio, que acolhe o Grupo desde seu início. 

Após a comunhão, fez-se um momento de agradecimento a Deus por tudo que já foi vivido nestes 33 anos. 

O coordenador do Grupo de Oração Senhor Jesus Willian Almeida agradeceu a todos os presentes, ao Padre Genivaldo e também a Comunidade Santo Antônio. 


O servo Eulo da Silva Lima deu um belo testemunho dizendo que o início de sua conversão a Igreja Católica se deu há treze anos atrás, graças ao Grupo de Oração Senhor Jesus. 

Padre Genivaldo pediu a toda a assembleia para cantar os parabéns ao Grupo de Oração.

Com o término da Missa, a comunidade se deslocou para a área externa da capela, onde pôde-se confraternizar com deliciosas comidas típicas.    


Clique aqui para conferir a cobertura fotográfica completa. 


Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família e MCS GO Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário