domingo, 20 de julho de 2014

O mundo anseia pela perfeita unidade dos filhos de Deus



No segundo momento de atividades da manhã deste sábado, 19, os participantes do Congresso receberam a notícia do mais novo lançamento da Editora RCC Brasil, o livro “Eis o que diz o Senhor” da autora Marizete Nunes do Nascimento. A obra conta com o relato das profecias concedidas por Deus aos membros da Renovação Carismática Católica durante visita à Terra Santa. Segundo a própria autora, o livro é “um presente de Deus para a RCC, para que todos possam se sentir participantes das profecias do Pai”.

As atividades tiveram sequência com a pregação da presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavaris. Sua reflexão voltou-se para o tema “Sede Perfeitos na Unidade”. 

Logo no início de sua meditação, Katia lembrou palavras de Papa Francisco em seu discurso à RCC, em junho de 2014, na Itália. Algumas das exortações feitas pelo Santo Padre abordavam a divisão, que, segundo ele, origina-se unicamente de satanás. 


A Presidente do Conselho da RCC baseou seu discurso no livro de João 17, 22 -23. Escrito bíblico que apresenta uma súplica feita por Jesus clamando ao Pai para que a humanidade e o Filho de Deus sejam perfeitos em unidade. 

A partir desse trecho sagrado, a pregadora destacou o perigo que as pessoas correm quando não estão em união com Deus. Pois, para ela, só é possível buscar a perfeição quando se vive a unidade em Cristo. 

Ao refletir sobre uma vida em comunhão com Deus, Katia explicou que aqueles que permanecem na presença do Pai devem se preocupar em cuidar de seu interior e exterior. “Precisamos ter belas vestes interiores e elas têm que refletir como realmente estamos”, afirmou a presidente. 

No decorrer de sua pregação, Katia exortou que o mundo urge pela perfeição na unidade dos filhos de Deus. Com isso, ela pediu aos presentes que se doassem inteiramente pela promoção da união entre todos. Ainda alertou que não é possível viver em unidade as pessoas que não se oferecerem de maneira livre e total a Deus. 


A presidente revelou uma palavra de discernimento dada a ela por Deus, na qual o Pai pedia aos carismáticos que se “desintegrassem” por Ele. “Ou nós somos de Jesus Cristo ou não somos (...) Mantenhamos a pureza!”, proclamou Katia. 

Para concretizar o momento de meditação sobre a pureza, foram distribuídas a todos pétalas brancas como sinal de que o Senhor já está realizando a perfeição na vida de cada participante. A pregadora encerrou sua reflexão revelando que será apenas pelo Espírito Santo que todos receberão capacidade e fortaleza para alcançar a perfeição na unidade. 
Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/congresso/noticia.php?noticia=7691

Nenhum comentário:

Postar um comentário