sábado, 19 de julho de 2014

O batismo do Espírito Santo deve ser renovado de maneira livre e constante


No período da tarde, 18, os participantes do Congresso ouviram a Palavra de Deus por meio do pregador de Nova Orleans, Estados Unidos, Diácono Larry Oney. Com o tema “Completai minha alegria permanecendo unidos em torno do Batismo no Espírito Santo”, Diácono Larry voltou sua reflexão   para a importância da constante renovação do batismo no Espírito Santo.

 O pregador baseou sua meditação a partir do capítulo 1 e versículo 8 do livro dos Atos dos Apóstolos. Escrito que afirma que todos serão testemunhas de Cristo a partir do poder do Paráclito. Segundo o religioso, Cristo quer que todos sejam seus discípulos através da unção do Paráclito. “Esse poder que recebemos não é para que nós fiquemos parados, e sim, para que avancemos. O Senhor nos diz que é preciso avançar pelo poder do Espírito Santo”, destacou o Diácono.

 O pregador ainda ressaltou que todos receberam unção divina e por isso precisam se levantar para cumprir a missão dada por Deus. E completou dizendo que “essa unção deve ser renovada constantemente”. 

 Sobre um novo vigor na vida espiritual, Diácono Larry explicou que “às vezes as pessoas se cansam de cantar ou rezar em línguas, mas é isso que o diabo quer”. E com isso, Cristo convida cada um a oferecer seu louvor de maneira livre e contínua. Pois na medida em que se proclama  o nome do Senhor, o inimigo se afasta e as bençãos são derramadas.

 Para o pregador, é muito importante que os carismáticos estejam sensíveis ao mover do Espírito Santo, pois é Ele quem instrui e ilumina os filhos de Deus.

 Durante a reflexão da Palavra, o diácono lembrou dos milagres e prodígios realizados pelos discípulos há milhares de anos. Segundo ele, todos possuem a mesma capacidade de curar doentes, mas essas ações só serão realizadas apenas pelo poder e pelo nome de Jesus.

 “Não há a necessidade que você tenha cursos ou faculdades para falar com autoridade. Pelo poder do Paráclito, Deus dá toda autoridade necessária”, reiterou o religioso.

  Com essa afirmação, a participante Josefa Claudio de Oliveira Lima sentiu-se tocada. A paraibana que atualmente mora na cidade de Santos (SP) e participa há 33 anos do grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus pertencente à diocese de Santos, contou que neste momento clamava pela cura do cunhado de sua amiga que está gravemente doente.

 “Nesse momento, eu senti a presença viva de Jesus (...) Eu tomo posse da graça de Deus”, disse Josefa emocionada.

 Ao término da pregação, o Diácono reforçou que o próprio Pai convoca Seus filhos a serem dóceis à ação do Espírito Santo. Mas, para que isso aconteça, é necessário que todos saiam da ordem natural passando para a sobrenatural.


Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/congresso/noticia.php?noticia=7686

Nenhum comentário:

Postar um comentário