terça-feira, 14 de junho de 2016

Pe. Laurindo na Santa Missa de Santo Antônio: "O chamado que Deus fez a Santo Antônio, faz em nossa comunidade."


Centenas de fiéis participaram da Santa Missa em memória a Santo Antônio na noite de 13 junho. Antes da celebração eucarística, aconteceu a procissão com a imagem de nosso querido santo. 

A procissão saiu da casa dos festeiros Eliane e Marcos e seguiu em direção à Capela da comunidade. Enquanto acontecia a procissão, nosso pároco o Pe. Laurindo, msf animou as comunidades presentes nesta noite tão especial. 

Ao chegar no local da celebração, a imagem foi aclamada por toda assembleia. No comentário inicial, fez-se um breve relato da história de Santo Antônio. 

Pe. Laurindo presidiu a celebração e fez uma bela homilia. Veja alguns pontos:

"A fé em que nós professamos em Nosso Senhor Jesus Cristo, a fé que professamos diante do mundo, esta fé que Santo Antônio professou, deve vir acompanhada das obras. Se em nossa vida cotidiana não estamos percebendo as ações de Deus, nós precisamos fazer como Santo Antônio: nos abrir incessantemente a Deus, acolher sua Palavra, acolher este chamado a conversão."

"Como grande pregador e grande testemunha da Palavra, Santo Antônio conseguiu converter tantas pessoas contrárias, tantas pessoas que jamais pensariam em fazer parte da família de Deus.  O chamado que Deus fez a Santo Antônio, faz em nossa comunidade. O Senhor nos envia para irmos às ruas, para irmos às casas, para levar a Boa Notícia, para suscitar a mudança de vida."


"A missão é exigente. Ela exige renúncia. Aquele que não é capaz de renunciar não é capaz de seguir Jesus. Qual é uma das virtudes de Santo Antônio? A pobreza. Santo Antônio fez opção por viver pobre. Santo Antônio fez opção por ser livre. Aquele que muito acumula, aquele que se apega aos bens materiais, às riquezas deste mundo, não tem condições de seguir Jesus."

"O convite de Santo Antônio a nós: devemos possuir os bens, mas não deixar que os bens nos possuam. Esta pobreza de que fala Santo Antônio não nasce do dia para a noite, mas é uma pobreza que requer processo, que requer caminhada, que requer esforço, que requer silêncio, que requer oração. Oração deve acontecer todos os dias de nossa vida."

"Que esta celebração possa renovar nossa fé, possa aumentar a chama deste amor, a chama da inspiração missionária, para que não cansemos jamais de fazer o bem como fez Santo Antônio."
 

Antes do término da Santa Missa, Pe. Laurindo convidou todos os homens com nome de Antônio para ficar em frente ao altar e receber uma homenagem.  A comunidade e, em seguida, Pe. Laurindo, agradeceram a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que os festejos de 2016 ocorressem da melhor forma possível. 

Após a bênção final, Pe. Laurindo abençoou os objetos dos fiéis. 

Mais fotos desta noite especial você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família 

Fonte: www.sagradafamiliajanuaria.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário