quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Comunidade Santo Antônio sofre com roubo de Hóstias Consagradas

 

A capela da Comunidade Santo Antônio foi vítima de roubo de Hóstias Consagradas no último domingo, dia 06 de setembro.

Segundo informações de lideranças da comunidade, como Dalia e Ilza, a ação aconteceu durante o dia. A comunidade se reuniu de manhã, como de costume, para a Celebração do Culto Dominical. A tardezinha, quando alguns membros da comunidade voltaram a capela, perceberam que havia algumas Hóstias embaixo dos bancos e, também, a porta do sacrário estava aberta.

Ao verificar o interior do sacrário percebeu-se que a âmbula que continha quantidade significativa de Hóstias, estava apenas com poucas unidades. O indivíduo que realizou tal ação conseguiu entrar no templo através da porta localizada próximo onde fica a equipe de canto.  Já no interior da capela, o indivíduo conseguiu retirar os parafusos da porta do sacrário e ter acesso ao Corpo de Cristo.

Ao que tudo indica, ele deve ter colocado as partículas em uma bolsa ou objeto semelhante. Ao fugir da capela, o indivíduo deixou que algumas partículas caíssem dentro do terreno pertencente a comunidade. 

As providências para restabelecer a segurança na porta já foram tomadas, bem como o sacrário foi consertado. Não houve danos na estrutura física da capela nem no sacrário. O indivíduo roubou somente as partículas consagradas.  

As atividades da comunidade Santo Antônio durante esta semana (Terço das Mulheres, Adoração, Grupo de Oração, Terço dos Homens, entre outras) seguem nos horários normais, porém voltadas para reparar o dano causado a Santíssima Eucaristia.  

No sábado, às 19h30min, será a Santa Missa em desagravo por tal atitude que machucou a comunidade e a Igreja como um todo.

Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fonte: www.sagradafamiliajanuaria.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário