quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Servos da Diocese de Januária participaram do Encontro Nacional de Intercessão Profética

alt

O Encontro, que teve como tema  “Porque o Senhor nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos”. (Am 3,7), ocorreu nos dias 25 a 28 de setembro, no Centro de Eventos Pe. Vitór Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida/SP e reuniu cerca de 2.000 intercessores de todo o Brasil.

O evento contou com duas participações internacionais, o vice-presidente do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) e presidente da Comissão de Intercessão da RCC internacional, Cyril John, da Índia e Maria Elena de Curitchet, missionária da cidade de Resistência na Argentina, onde é ministeriada em Cura e Libertação, intercessora e pregadora. 

O ministério de intercessão tem tomado novos rumos, reflexo de vários conflitos desencadeados ao redor do mundo. Onde o Senhor nos chama a entrarmos em águas mais profundas.

A pregação que iniciou na manhã de sábado, com o tema “Intercessão profética”, ministrado por Cyril John, ele diz que “A primeira coisa que o profeta faz não é profetizar, e sim interceder”.  Continuando, ele diz que na intercessão normal vamos ao Senhor com uma lista pré-estabelecida de pedidos, enquanto que na intercessão profética, vamos ao Senhor com uma lista em branco, para que o Ele mostre sobre o que devemos orar. “Quando conduzimos a intercessão dessa forma permitimos que a vontade de Deus prevaleça e rezamos em comunhão com  a Sua vontade.”

Ao final da pregação, foi realizado um workshop no qual Cyril ensinou seis passos básicos para interceder profeticamente.

1.   Esvaziar-nos de nossos planos e nos colocarmos à disposição do Senhor;

2. Buscar os planos de Deus: para o quê rezar?

3. Conhecer a estratégia Dele: como rezar?

4. A intercessão prática segundo os direcionamentos do Espírito;

5. Ouvir o Espírito e proclamar Sua palavra/ mensagem;

6. Agradecer a Deus por ter respondido sua oração.

À tarde, foi falado sobre várias maneiras de como o cristão pode interceder pela igreja, doentes, pecadores e várias outras situações, nas quais podemos oferecer ao Senhor a Santa Missa, terço, inclusive os seus sofrimentos. A Santa Missa é a forma mais poderosa de intercessão, e para tanto, devemos apresentar nossas intenções no momento da oferta. Com relação aos sofrimentos, esse é o oferecimento mais lindo, onde o Pai Celeste os transformará em graças. Através dessa oferta, o Senhor realiza muitas curas.

No último dia do encontro, foi proposto à assembleia jejum na sexta-feira, dia 03/10, pela eleição, bem como ofertar 1.000 Ave Marias pelo rio São Francisco no dia 04/10. Sendo que a última proposta foi feita pelos irmãos de São Francisco.

alt

O Coordenador Nacional de Intercessão, Luiz César, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento. Em especial, a equipe do Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, ao ministério de música de Osasco/SP, aos pregadores Cyril John e Maria Helena, a todos os servos das dioceses de Lorena e Aparecida e a toda equipe do Escritório Nacional da RCCBRASIL.

Enfim, o encontro contou com a participação de várias cidades do Norte de Minas, tais como Itacarambi, Manga, Bonito de Minas, Cônego Marinho, São Francisco, Montes Claros e Januária, no total de 68 pessoas, preenchendo assim 2 caravanas. 

Colaboração: Diana Alves / Ministério de Intercessão GO Senhor Jesus

Foto: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário